1 de fevereiro de 2016

Resenha: Inverso


Tenho percebido que tenho ficado mais chata com os livros que leio e para que eu goste de algum ele precisa me encantar logo no inicio. Eu não sei se já falei que eu tenho um certo preconceito com livros brasileiros que resolvi combater em 2015 e a primeira leitura nacional de 2016 foi cedida pela parceria com a Editora Draco.


"Nem sempre as coisas são como parecem.
Às vezes o mundo é um imenso teatro, disse uma voz sombria dentro de sua cabeça" 


Com esse livro eu acabei percebendo que nunca leio a sinopse dos livros antes de lê-los e acabo sempre indo pela capa e pelo titulo e consequentemente às vezes eu me decepciono. 
E no início eu estava me decepcionando com esse livro e isso deixou a leitura muito arrastada, toda vez que eu lia me dava sono e eu pensava: Preciso terminar esse livro e escrever uma resenha para a editora, mas não vou conseguir dizer que ele não me agradou. 
Agora que eu terminei ele, percebo que se eu não tivesse implicado tanto assim ou ficado com esse pensamento, teria lido ele em um ou dois dias, porque a leitura é muito fácil, não tem enrolação e é super direta. 

Até que dois dias atrás, eu sentei para terminar de ler e em menos de cinco minutos o livro tinha acabado e tudo que eu conseguia pensar era que o livro estava incompleto, que veio faltando algumas paginas e encontrei outro problema, como resenhar um livro inacabado? Mas essa questão me trouxe uma certeza que eu na verdade, não odiei o livro, estava odiando a segunda personagem e fiquei aflita querendo um final.

 E navegando em busca de uma imagem pra esse post achei o Facebook da autora, da Karen e não perdi tempo e fui perguntar se havia mais e ela confirmou que Reverso a continuação sai ainda esse ano. Uhuul! Não vou ficar perdida!


Esse livro me lembrou bastante a história da Coraline do Neil Gaiman, mas sem uma mãe má (Ou talvez até tenha). Inverso é um suspense que conta a história de Megan que perdeu a mãe e que está prestes a se mudar para uma casa nova com seu pai e sua irmã mais nova. E um dia empacotando as coisas que eram da mãe ela acha um diário, esse que nós só vamos saber o que ele revela  no próximo livro, eu acredito, mas a trama acontece por causa do espelho no quarto dos pais que um dia suga Megan para dentro dele. 
Do outro lado do espelho ela encontra se encontra completamente diferente a começar pelo seu nome, ali ela era chamada de Magami, mas ela não tinha nada de Megan em si, seus cabelos eram bem cuidados, sua forma de se vestir era mais delicado. E a maior das surpresas que ela encontrara ali era sua mãe, totalmente saudável e viva, porém Megami e a mãe viviam brigando, Megan que cuidava tão bem de sua irmã, ali vivia implicando com a garota. E seu pai que fazia de tudo para estar mais próximo das filhas depois da perda da esposa, ali era ausente. Tudo naquele mundo era errado, e Megan queria voltar para a vida real, só não sabia como. Elas retornam ao espelho e Megan consegue fugir, mas é seguida por Megami e seus pensamentos e as coisas se tornam difíceis para as duas quando a garota intrusa decidi querer ficar com a vida de Megan, começando então a luta de Megan para acabar com a voz de Megami em sua mente e para esquecer o mundo que existe do outro lado do espelho. 


Enfim, eu curti muito ler esse livro, apesar de antes eu achar que não e eu mal posso esperar para ler a continuação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário