24 de junho de 2018

Over You - Curiosidades

Não tem jeito melhor de voltar a atualizar o blog que fazendo post do livro do meu coração.

Disponível para compra na Amazon

Sinopse: Depois de toda a tragédia que assolou a vida de Paloma, ela se viu pronta para encontrar seu caminho de volta. Agora com sua irmã bem e sua mãe em tratamento ela está pronta para tentar erguer sua carreira novamente. Como uma forma de ajudar a amiga a trilhar seu caminho, Alex propõe um relacionamento por contrato onde ajudará a amiga a estar no holofotes, sendo agente de diversas celebridades, mira em seu amigo pessoal, John Scott, o chef de cozinha inglês que vem resistindo a mesma proposta por anos, mas por ser um pedido mais pessoal do que contratual, decide ceder, mesmo que isso signifique mentir para sua filha Abbi de onze anos. 
A mentira e a verdade começam a se tornar uma, mas todos tem um passado, e falta muita coisa para ser superada.

"Quando me perguntarem o que eu mais gosto sobre você, direi que a forma que me faz sorrir"

 Quem acompanha o instagram deve estar até cansado de me ver postar sobre ele, mas há muitas coisas que só quem foi beta, com eu fui, pode saber. E agora vou compartilhar com vocês!


  • O título e boa parte de seu plot foi inspirado em uma música da banda norte-americana 'Daugthry'. A música "Over You" foi lançada em 2006 e fala basicamente sobre superar uma pessoa, lendo o livro dá para ter uma noção da importância da canção para a historia. Ouça essa e outras canções na playlist do livro no Spotify 
  • Inicialmente, Paloma e John eram apenas personagens de um conto, mas esses maravilhosos tinham muita coisa para contar e por isso pediam para terem um livro.
  • Antes da versão final lançada no inicio de junho na Amazon, Over teve outras três versões fora a versão do conto. Ou seja, o livro foi reescrito cinco vezes. E pode confiar, a oficial é definitivamente a melhor. 
  • Em uma dessas versões, Abbi a filha de John Scott não conhecia o pai. Ela tinha uns 4 anos quando sua mãe decidiu abrir mão dela e entrega-la a seu pai John.
  • Em outra versão, John e Paloma já tinham sido beeem íntimos, se é que me entendem. John era muito amigo de Amanda, que na versão oficial é BFF de Paloma. Amanda foi a ponte entre os dois e durante uma festa na época da faculdade eles tiveram um momento, mas Paloma não se lembrava porque estava super bêbada. Ainda bem que isso foi alterado, porque não sei como podem esquecer esse boy lindo.  
  • Nessa mesma versão citada a cima, Paloma casou-se com se ex namorado na versão final, o Fernando. E nossa menina tinha passado poucas e boas com um casamento abusivo e violento. No fim Fernando continuou sendo um boy lixo, sumindo que Paloma precisou de apoio. 
  • Nas outras versões John Scott não era um chef famoso e não tinha seu próprio programa. Ele era apenas dono da Scott's Bakery, uma confeitaria e uma loja vizinha ao atelier de Paloma.
  •   Na terceira versão muitas coisas foram definidas, como por exemplo, a existência de Malu, a irmã de Paloma e a de Alex, agente de Scott. Até aqui John era meio brasileiro e meio inglês. Hoje ele não é só inglês, como também um Lord ;)  Paloma também tinha ambos os pai e uma filha, Nicole (guardem esse nome) fruto de seu casamento com Fernando, o embuste
  • A primeira aparição de John como chef foi em "Eu prometo te amar", segundo volume da série Promessas. A personagem Sofia é louca pelo programa de Scott (e pelo próprio chef, mas quem não seria, não é mesmo?)
  • E como última curiosidade deixei a que é mais importante para mim. Quando Andreia me pediu uma música para poder se inspirar, eu estava completamente viciada em Over You. A música significava muito para mim porque lembrava o meu próprio ex boy lixo e depois de todas essas versões eu fico imensamente feliz dela ter transformado algo meio "ruim" em algo extraordinário. E por isso a personagem carrega meu nome e algumas das minhas loucuras. E também porque John Scott é muito meu. 
E por todas essas coisas que essa história vai ficar para sempre em meu coração. Fico muito agradecida por ter estado no meio nessa produção, até na capa eu pude estar envolvida. Sei que minha parte foi fácil, Andreia é que ficou com o trabalho duro e eu só tenho que proteger esse príncipe das outras leitoras. Estou torcendo muito para que esse casal alcance o sucesso que lhes é devido e realmente batendo palmas para Andreia.

 P.s: Isso não é declaração de amor, apenas declaração de que confio no seu trabalho incrível. Continue a nadar ;)

Gostaram do post? Qual curiosidade mais te surpreendeu?