29 de julho de 2016

Resenha: Para Ella, com amor.

Vamos falar do casal Nick e Ella?

Ler em versão digital é um pouco complicado. Na minha opinião é mais cansativo do que prazeroso e se lido, por exemplo, no celular (meu caso) existem outros n motivos para distrações e eu sempre que vou ler preciso desligar o 4g e o Wifi para ter paz e sossego e quando eu não faço isso eu demoro um século para ler um livro, me empolgar com livro e principalmente me afeiçoar com algum personagem. E isso aconteceu com 'Para Ella, com amor.'


Mas tirando as distrações, no meado do livro eu já não conseguia desgrudar do celular e não conseguia pensar em mais nada a não ser o que aconteceria a seguir com esse casal. Que são personagem cheios de personalidade e que se de fato existissem eu os chamaria de casal cabeça-dura, porque olha como eles são difíceis de se entender esses dois! O que não tem problema nenhum, pois estamos curiosos para saber o que acontecerá.

Bem, o Nick e a Ella são apaixonados desde novos e em um determinado momento a mão da Ella decide se mudar e carrega todo mundo para outra cidade de uma hora para outra e sem nem ter dar muitas explicações para os outros e o Nick fica fulo da vida por ter sido deixado, mas nesse ponto a gente já descobre que ainda tem um amorzinho ali. Só que é difícil dar o braço a torcer e perdoar a Ella quando ela, o pai e a irmã retornam para a cidade após a morte da mãe.

Ai eu estava torcendo para eles ficarem juntos, pois existe amor dos dois lados, mas nada é fácil para esse casal porque a Ella volta noiva. Uma noiva indecisa e confusa em relação ao seu futuro marido. E a partir dai acontece uma série de coisas, que só lendo para saber. HAHA sem spoiler aqui!!

Enfim, a estória é aquele clichê que toma meu coração, eu sempre vou escolher romances desse tipo com uma trama envolvente ou água com açúcar a qualquer outro gênero literário. Sempre. Porque vamos combinar? Um bom romance renova a esperança na humanidade (sendo exagerada), ou naquele caso complicado que você pode estar vivendo e acende aquela chama de querer vivenciar um amor tão bonito quanto dos livros e a Andreia Nascimento soube fazer isso muito bem. É sempre bom ter alguém que te diga direta ou indiretamente que às vezes precisamos de um pouco mais de paciência e tempo para deixar as coisas se acertarem, pois até o amor verdadeiro tem probleminhas.
Só que existe tanta revira volta que até suspeitei se esse romance era mesmo um clichê, mas é.

Eu adorei ler 'Para Ella, com amor' porque é uma leitura muito fácil, agradável e leve, apesar dos acontecimentos. É sem dúvida uma trama bem bolada e escrita de forma direta, sem aquela encheção de linguiça que algumas vezes eu senti falta porque eu queria ter mais detalhes e informações e isso não deixa a estória chata ou ruim, porque é realmente um livro muito agradável e uma ótima leitura! Super recomendo, vá sem medo de se arrepender!