18 de outubro de 2015

Sempre foi você

Tem sempre aquele livro em que você se apaixona pela capa primeiro e depois pela história, com Sempre foi você foi exatamente assim. Eu estava buscando livros em promoção no Black Friday do ano passado e eu me deparei com a belíssima capa dele.


Foi amor a primeira vista, assim como a dos personagens. Eu definitivamente amei esse livro! Na verdade, sou fã dessas histórias em que a vida torna um romance bem complicado, às vezes dá uma raiva dos personagens por serem tão burros, mas eu continuo lendo esse tipo de romances. 

Hanna e Richard se conhecem na virada para o ano 2000 e a atração foi a primeira vista. Depois de tornaram amigos, porque Hanna se torna amiga de Ruby, irmã de Richard, durante anos acontecem pequenos flertes que faz você querer ser um dos personagem ou presenciar as cenas. Mas tem um momento que precisamos deixar de resistir e finalmente eles se entregam ao amor. 
Nesse momento Richard está a frente da Maxwell Enterprises, empresa do seu padrasto falecido no 11 de setembro, que o fez abandonar os planos de ir para Florida começar um negócio com seu amigo e ficar em Nova Iorque, mas Hanna não quer sair de Londres, ainda mais depois de descobrir que sua mãe está com câncer, então Hanna e Richard ficam fazendo viagens para poderem se ver. 
E quando o câncer vence, Hanna entra em uma depressão, se torna reclusa e termina com Richard, mesmo não sendo uma decisão fácil. A vida seguiu para Richard, mas ter Hanna como amiga da família faz com que alguns encontros sejam proporcionados e sempre que se vêem aquela pequena fagulha se acende, mesmo noivo foi impossível Richard resistir a beleza encantadora de Hanna. 

Infelizmente a vida provará mais uma vez que não tem como seguir um roteiro e que nem sempre às pessoas colaboram para isso. O que seria de Hanna Vincent e Richard Larsen, se não tivessem segundas e terceiras chances pro amor? 

" Você era a unica pessoa que me fazia levantar de manhã. Sei que dizem que a pessoa que amamos é quem mais nos machuca, mas isso não é desculpa para eu simplesmente ter ido embora... Se é algum consolo, e sei que não é, eu realmente me odeio pelo que fiz. "

A leitura é muito agradável, eu super recomendo.


1 de outubro de 2015

Sofrência pós livro emprestado

feita de qualquer jeito, desculpe. 

Recentemente a minha digníssima irmã se tornou uma poser. Ela agora é fã de Cinquenta Tons de Cinza - A trilogia, tornando-se após assistir o filme. E eu não estou nem um pouco contente com isso. Ela assistiu ao filme e dizendo não conseguir controlar a ansiedade até o próximo, começou a ler a continuação. Até ai tudo bem, mas depois que as amigas dela viram que ela estava lendo, resolveram que queriam ler também. O problema começou quando ela perguntou se podia emprestar os meus livros, eu fiquei meio receosa de inicio, mas emprestei, só não sabia que era para uma garota que estava entrando de férias e viajaria para Recife. O meu ódio foi não saber como ela estaria cuidando dele, a minha coleção ainda é pequena e tenho muito medo de perder algum, fiquei desesperada.

Alguns dias mais tarde, peguei ela olhando para os livros, quando perguntada, disse que achava que uma amiga tinha lido O Inferno de Gabriel - minha segunda trilogia favorita. No dia seguinte, o livro dois e três haviam sumido e um buraco tinha sido feito na minha prateleira. Bateu um certo desespero, mas fiquei aparentemente calma, com cara de paisagem. Ela explicou que tinha emprestado e tal e eu fingi não está preocupada.

Só que conforme as semanas foram passando, aquele vazio na prateleira foi me consumindo. E vou confessar que estou triste, muito triste. Pensando até em aparecer no trabalho dela e fazer um show até ter eles de volta.

Cinco livros meus estão por ai e eu sofrendo com isso, tive uma ideia. Bem não é coisa nova, mas deve resolver por ora. Se procurar na internet por livro emprestado irá aparecer diversas regras e contratos para empréstimos, então resolvi criar o meu manual de instruções e se você quiser pode baixa-lo aqui.

Eu espero que isso me ajude no futuro, talvez possa ajuda você também. Iai já teve um livro não devolvido e se devolvido com estragos? Conte como resolveu.