19 de setembro de 2016

Resenha: Tentador


Um romance de Lola Salgado e Ruby Lace, mas não um romance que eu estou acostumada a ler. Normalmente os livros que leio estão na faixa dos 17 ao 27 anos e em Tentador temos a Adriana que está prestes a completar quarenta anos.

Pensando assim, poderíamos imaginar que é uma mulher que já viveu o suficiente para ter realizado seus desejos, mas Adriana é um pouco frustrada quanto a isso porque sofreu um trauma aos quinze anos. Por sorte, Henrique, um amigo da família estava disposto a ajudá-la, então eles se casaram e mais de vinte anos depois Adriana não é tão realizada quando gostaria. Daí você pode até pensar que  é a história de uma mulher desgostosa da vida, que pode esperar por uma leitura cansativa, mas ela tem um espirito tão jovem que se a personagem não dissesse várias vezes que vai fazer quarenta anos, você nem nota esse fato, pois ela é tão pra cima, positiva que passa despercebido por estar envolvido as situações que acontecem.

Depois do casamento, ela poderia ter sido mais feliz se o marido que é mais velho que ela não estivesse tão ocupado com o trabalho, eu entendo que ele queria dar uma boa vida a ela, mas convenhamos que uma boa relação não é só baseada na situação financeira do casal. Sua dedicação ao trabalho fez com que ele crescesse e expandisse seu negocio e deixasse de lado a mulher que tinha em casa. Sinceramente, os dois tinha uma relação tão fria que quando outra pessoa surge na vida dela parece que fomos transportados para uma ilha vulcânica com vulcão preste a entrar em erupção. É um clima tão quente e envolvente que... ai ai.



Então conhecemos a Adriana no momento que ele começa a elaborar uma lista de desejos que ela quer realizar antes de completar seus 40 anos, cerca de um mês mais ou menos para realizar tudo e nessa lista tem os itens mais simples que pode imaginar, tudo que uma pessoa de vinte anos já deve ter feito. Seu primeiro item é aprender a se defender e é aí que a coisa fica boa. Então ela se matricula para aula de jiu-jitsu.

Se você, assim como eu precisaria de uma motivação para ir a academia, olhe só a imagem a baixo. Imagine que seu professor é a personificação da imagem abaixo, fala sério, é motivação pra caramba!!!! Tenho que parabenizar e agradecer por essa capa, a colaboração para a imaginação foi perfeita!


Mas, voltando ao foco principal aqui.

Bernardo é o professor de jiu-jitsu e está farto de dar aula a mulheres que não estão nem aí a arte ou para sua aula e sim interessadas no professor. Realmente deve ser difícil ter concentração quando o sujeito tem um corpão desse. Por ser jovem e não ter compromisso, é claro que se aproveitei desse desinteresse das alunas muitas vezes, mas ele se encontra num momento em que precisa se entregar a alguém e quem vocês acham que é? Bem, gostaria que fosse eu, mas foi a Adriana.

A atração é instantânea porém, há N coisas entre os dois, mas Bernardo quer ajudar Adriana a realizar seus desejos e com isso eles realizam um segundo item da lista que é ver o amanhecer na praia e fica claro que vai ser difícil resistir a tentação.

Os dois engatam num romance muito quente e proibido porque Adriana ainda está casada e seu marido está numa viagem a trabalho. Vi uma critica negativa nesse ponto, mas fui levada a pensar se realmente existe traição se Adriana e Henrique nunca se amaram de verdade, afinal o livro conta que Henrique havia prometido deixá-la livre se ela encontrasse outro amor, logo já era dado como certo que Adriana não ficasse com ele para sempre.

Eu já estava bastante envolvida com o casal quando o drama começou e quando Henrique descobriu o que estava acontecendo que eu tive que dar uma pausa e percebi que eu me interessei tanto na história deles que nem tinha percebido aquele sentimento que fica lá no fundo dizendo que vai dá merda, mas aí eu já estava apegada demais ao casal. Tive respirar fundo e pedir que aquilo acabasse logo e positivamente, eu estava com tanto medo quanto Adriana, parecia que eu estava na história, que eu estava vivendo de alguma forma o lance deles talvez como uma vizinha fofoqueira e torcia muito para algo bom para os dois.

O que é acontece é que no momento em que eles tem quase certeza que não podem mais viver sem o outro, Bernardo revela que é adotado e uma série de fatos são ligados na mente da Adriana, mas será que eles estão ligados corretamente? Adriana não dá tempo de verificar isso e deixa Bernardo e é justamente o momento que ela tem que confrontar Henrique que quer saber a verdade. É para deixar a gente bem doido mesmo, mas com ajuda de um detetive, no fim Adriana descobre que os fatos estão ligados da maneira... HAHA sem spoiler! Você precisa ler e descobrir o final.

Tudo o que posso dizer agora é que amei estar envolvida com esse casal. Parabéns as autoras, que ajudaram a Adriana a realizar seus desejos e realizaram os seus próprios. Espero por novos projetos em parcerias e individuais e muito sucesso a ambas, que construíram uma história incrível, arrebatadora e muito sensual e mais importante original!

Nenhum comentário:

Postar um comentário