28 de setembro de 2016

Resenha: Não era eu, era você

Você conhece uma pessoa bem resolvida? Eu tenho uma melhor amiga assim e eu confesso que sentia um pouquinho de inveja de como ela agia a relacionamentos ou qualquer envolvimento com alguém de sexo masculino. Eu sempre quis ser um como ela, porque quando eu digo que ela é uma pessoa bem resolvida é porque ela nunca estava sozinha, sempre tinha alguém afim dela e vice-versa, sempre tinha uns namoros nada longos, mas que quando terminavam não existia nem um pio, nenhum mimimi de termino no namoro, ou seja, ela nunca estava 100% apegada e envolvida com um cara de verdade e fica super okay depois, era a coisa mais comum do mundo e eu morria com isso, pois eu sempre romantizava tudo. Sempre que eu ficava com alguém eu já imaginava no que aquilo poderia acabar e nunca deu em nada e eu ficava murcha por ser esperançosa demais. Ou iludida demais, como você preferir chamar.

E o que isso tem a ver com o livro da nossa nova parceira? Bem, a personagem é a minha melhor amiga. Juro, eu só conhecia vê-la enquanto lia e isso tornou-me intima da personagem e me fez adora-la.


Em 'Não Era Eu, Era Você' conhecemos Francine, uma jovem que acaba de fazer 25 anos e que jura que mudará sua vida dali para frente. Ela adora curtir a vida e uma coisa que mais gostei na personagem foi seu modo espontâneo, divertido de encarar as coisas da vida.
"Pensar positivo e ter uma imagem colorida da vida faz os dias mais frios mudarem de figura."
 Ela mora com sua amiga Ana e sua irmã Franciele acaba indo morar no mesmo prédio que elas também e daí essa três embarcam em "aventuras" que envolvem o amor. Mas Francine não lida bem com esse sentimento, porque quando nova teve o coração quebrado e decidiu que isso não aconteceria outra vez o que resulta em breves relacionamentos que sempre que ela sente que pode virar um sentimento maior, ou que não vai acrescentar em nada a ela, ela termina. Ela sai da vida da pessoa e como se fosse a coisa mais normal e segue em frente, mas sua amiga e irmã insistem em que ela precisa ter um relacionamento de verdade e ela sempre tenta convencê-las do contrario, mas até onde isso por ir? Até quando você pode manter seu coração longe do perigo?

Uma coisa que me fez ficar muito curiosa, foi que ela sempre que aparecia um homem na vida dela, eu ficava esperando que fosse esse cara e então Francine ia lá e descartava toda possibilidade de um futuro casal e eu me frustrava e era como começar tudo de novo. Estava ficando mais curiosa ainda. É uma coisa legal, pois estou acostumada a ler livros bastante previsíveis, onde de cara você já sabe que fim pode ter aquela história, mas não conte com isso ao ler esse livro, não tente adivinhar o final, certamente você não vai ter ideia do que pode acontecer até que a personagem permita isso.  

É uma coisa de louco viver com essas três e quase quatro personagens (Conhecemos também a Fernanda, outra irmã da Francine), por mais que a personagens principal seja a Francine, você também conhece o lado da Ana que sempre se envolve com caras errados, mentirosos, mas você vê que ela não perde as esperanças e ela está sempre certa mesmo que a Francine viva ignorando sua opinião. E também tem a Franciele que viveu um intenso amor, mas que parecia não ter futuro ou rumo certo, porém não vou falar muito dela porque acho que pode vir um livro novo aí contando a sua história. Fiquem curiosos assim como eu.

Preciso dizer que foi difícil escrever essa resenha porque eu não quero revelar nada, não quero estragar o modo como o livro vai surpreendendo o leitor, mas eu posso garantir que Francine tem os mesmo problemas que nós. Ela enfrenta transito, mas da maneira mais positiva que já vi alguém enfrentar. Ela também tem uma família louca e erra como qualquer outra pessoa. Acho que o único defeito verdadeiro de Francine é não reconhecer o amor quando ele aparece e isso torna as coisas pouco complicadas e muito dolorosas, mas seu jeito desastroso faz com que ela que precise de um herói para salva-la dos perrengues que se mete e quando ela conhece a identidade desse herói é... tudo o que ela quer, tudo o que deseja ter. Mas como disse, Francine é uma mulher igual a qualquer uma, confusa pra cacete.

Mas a história dela é incrível, valendo muito a pena a leitura e está a venda na amazon por um preço ainda mais incrível. Você pode compra- lo nesse link ou ler de graça pelo Kindle Unlimited.


Nenhum comentário:

Postar um comentário