20 de agosto de 2016

Resenha: Por que aceitei aquele pedido.

A história de hoje é do casal Don e Lily que são noivos, porém a Lily não está tão feliz assim com a ideia de deixar de ser solteira quanto a maioria das mulheres ficariam.

O assunto abordado é bem legal porque nem todas as mulheres sonham em se casar, ter filhos, uma família e imagino que algumas mulheres tenham que lidar com o julgamento e pressão já que temos uma sociedade que adora padrões. E Lily também tem que passar por esse problema.



Só o que Lily sente é que seu espirito quer ser livre, explorar mais a vida e não torna-la um padrão. Ela tem medo de como será a vida de casada e sem ter a liberdade que tem apenas namorando e tenta dizer isso diversas vez ao seu noivo e família, mas em contrapartida ela não quer magoar o Don, por que apenas do seu medo, ela não quer perde-lo.

E o Don é um caro extra romântico, que está louco de ansiedade e quer muito a vida de casado. Como que a gente lida com isso?

Eu tenho como normal que as pessoas que sabem que você está para casar perguntem sobre ele sempre que veem você, deve acontecer a tempo todo, mas isso é o tipo de coisa que Lily odeia, a deixa realmente aterrorizada. E acontecem uma série de outras coisas que deixam Lily assustada como encontrar a amiga com um monte de revistas de noiva, louquinha para ajudar a escolher o vestido perfeito. Também ser pressionada por sua mãe a escolher de três opções horríveis vestido com valores sentimentais, descobrir que ela e o noivo armaram um chá de panela surpresa e por fim descobrir que o evento em que você vai ser a atração principal já tem uma data e que você nem foi consultada sobre isso.

Sinceramente, até eu correria disso ou jogaria um tijolo no Don, mesmo ele tendo a intenção de ser fofo e não sobrecarrega-la. Mas a reação da Lily foi bem mais passiva do que eu teria, pediu um tempo para ela. Então usou esse tempo para viajar para uma casa de praia com sua melhor amiga, Rachel que também quer fugir de seus problemas.

Mas Lily precisa voltar para casa e resolver outros problemas e tomar decisões que você só vai saber o que ela escolhe lendo esse conto curtinho, muito divertido e envolvente. Passei o dia inteiro tentando descobrir se rolava casamento ou não e vou confessar que estava torcendo para não e isso não é um spoiler, é só a minha opinião. Se quiser saber, ele está disponível na amazon, por apenas 2,99. Bem baratinho né? Então corre lá e pesquise por Renata Varela e saiba mais sobre os trabalhos da autora e você também pode encontra-la no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário