30 de agosto de 2016

Contos, mini histórias apaixonantes!

Hoje eu venho falar sobre contos, que são aquelas pequenas histórias e que ultimamente eu tenho lido bastante. Vou falar os três últimos que li e contar porque gostei tanto de ler esse tipo de história que apesar de ser curta é bem conclusiva e boa. Eu me apaixonei por esse tipo de leitura por ser clara e direta, já que o objetivo é não enrolar mesmo E eu admito que às vezes são curtos demais fazendo com que você deseje que eles fossem maiores. Outro fator legal dos contos é que você pode estar lendo um livro com mais de 200 páginas e ler um conto no intervalo dessa leitura. Mas por que alguém leria algo quando se está dando um tempo de ler?

Eu não sei vocês, mas isso acontece muito comigo, seguinte: Eu estou lendo um livro e ele é realmente incrível, então preciso de um tempo para admirar e digerir a história, então eu leio um conto e embarco em um outro mundo. Ou estou lendo um livro que não está me prendendo tanto o quanto achei que ele iria fazer, então eu leio um conto para desfocar da história meio chata e tomar um novo ar para retomar a leitura. Essa última opção é a que me fez ler contos, e eu adorei ter essa fuga, pode parecer loucura, não fazer sentido, mas na minha cabeça faz total.

Conto nº1: 10 Certezas que Te Amo, Andreia Nascimento.


As primeiras palavras que li da Andreia foram as escritas no livro "Para Ella, com amor" e adorei e  na semana passada eu recebi esse conto nas minhas mãos e eu quero abrir um parêntese aqui para contar algo pessoal. Antes de terminar o conto eu estava apaixonada como se a Andreia tivesse premeditado isso (Quem tem talento já sabe que tudo o que faz é bom), ele me despertou a algo que já tinha me incomodado e que eu nunca dei muita atenção e importância. Antigamente (Antigamente? Hãm? Algo do tipo quatro anos atrás.) eu costumava escrever para um amor não correspondido, era uma forma de desabafo mas eram coisas bonitas (bem, pelo menos minhas amigas curtiam. Sofridas também haha) e hoje que eu tenho um amor correspondido eu não costumo ou não consigo escrever coisas para ele, o que me irrita porque eu sou uma pessoa que é complicada em demonstrar amor, então seria uma forma bacana de demonstrar escrever cartas para o meu namorado. Esse conto abriu os meus olhos para esse desejo que eu escondia e me encheu de coisas que eu gostaria de dizer, então sexta (25\08) eu passei a querer ter o habito de escrever cartas. Eu já escrevi duas, então funcionou.

Esse conto tirou o meu ar e me fez desejar viver o que a Anita, estava vivendo. Eu to aqui de dedos cruzados torcendo para ter algo tão surpreendente quanto o que a personagem recebeu.  Bem, o conto é sobre a Anita que um dia antes do seu casamento tem um pequeno surto de insegurança. E então ela recebe a visita da amiga e cunhada com cartas do seu noivo, cartas essas cheias de amorzinho, fofurinha que tem como objetivo fazer com que a insegurança que ela estava sentindo desaparecesse. É a coisa mais linda a história desses dois, é totalmente encantador e que te deixa com aquela invejinha boa, branquinha de ter um amor tão bonito como os que estamos acostumados a ler. É o tipo de leitura para deixar o dia mais colorido e bonito. Recomendadíssimo!!! 

Conto nº2: Como Cão e Gato, Dira Arrais


Comecei a ler esse conto, sem ter nenhuma expectativa pois, já disse, não leio sinopse, mas a capa que por sinal não é essa a que está na Amazon me agradou, então fui surpreendida por uma história ótima. A Roberta é uma mulher gorda que tem medo de ter um relacionamento e ser trocada por uma mulher mais magra, mas tirando o amor ela é uma mulher super forte, sabe o que quer e luta por isso, mas ela tem esse medo que a faz focar no profissional e deixar o pessoal. Só que do lado pessoal tem um cara, o Apollo que é louco por ela, mas que é sempre afastado. O Apollo é apaixonado pela Roberta desde a escola, e ela meio que sabia disso e também era apaixonada por ele, mas como ele é um deus grego, ela sempre tinha o pé atrás e eles nunca ficavam realmente juntos, só tinham uns pequenos casos, até que o Apollo viaja para fora, fica morando fora por um bom tempo, mas nunca esqueceu a Roberta.

E em algum momento ele se cansa de ter casinhos com ela e quer mais e está disposto a fazer de tudo para ela deixar essa insegurança de lado e se entregar a ele e quando isso acontece, parece que é outra Roberta. Um conto lindo que mostra o poder do amor e que ele não vê o exterior e sim o que há dentro de nós. Uma coisa linda e divertida, um spin-off do livro "Novo Horizonte" da autora que pretendo ler em breve. Recomendo também!

Conto nº3: Eu não te amo?, Mila Wander.

Eu Não Te Amo?

Esse é o conto mais curto dos três, mas é outra fofura. E totalmente diferente do livro "O safado do 105" da mesma autora, você consegue ver diferença nele e dá um q a mais a história porque a autora não tem um padrão, e às vezes é o diferencial que é interessante.

Conta a historia da Marisa e do Paulo que são casados, por conta de uma neura da Marisa eles têm uma briga e ela acredita que ele não a ama mais, então o Paulo faz uma coisa de tirar o folego. É uma coisa simples, mas que qualquer mulher adoraria ter. Como ele é pequeno se eu contar aqui sobre ele, perde toda a graça porque conforme a coisa vai acontecendo, você vai sendo surpreendido junto com a Marisa, mas eu garanto que é uma leitura boa e que se você leu O safado e não curtiu muito pode ser uma segunda chance a autora.

Bem, é isso, espero que vocês tenham gostado e que tenham se interessado por um desses contos, todos estão disponíveis na Amazon por um preço super bacana, valendo muito a pena a leitura agradável de qualquer um dos contos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário