3 de abril de 2016

O livro resgatado

    Eu sempre me dizia que nunca leria nenhum livro do Nicholas Sparks e tinha até preparado um post para cá para blog que dizia que eu não curtiria ler um livro dele, pois eu leio para sair da realidade e que certamente encontraria muita coisa real, muita coisa comovente nos livros dele e isso me desanimava, mesmo a curiosidade estando presente em algum lugar. Muitas vezes eu até queria dar uma chance pro cara, mas continua desistindo e deixando para lá.
    Mas curiosa que sou, sempre quero dar uma "espiada" e vez ou outra confiro um filme que tenha sido adaptado dos seus famosos livros e os últimos que vi (O Melhor de Mim e Um porto Seguro) só me passava a ideia de que eu deveria manter distância, - principalmente o primeiro citado acima, pois sou uma chorona e não queria ler sobre mortes, doenças e esse tipo de coisa que a gente sempre, digo SEMPRE encontra nos livros\filmes dele.
    Até que um belo dia, eu estava na casa de uma amiga da minha mãe e fazendo uma arrumação no quarto da filha dessa amiga eu encontrei um livro. E puta merda, era do cara que eu disse que nunca leria um livro. 'Uma Curva na Estrada' estava com a capa meio amassada e eu rapidamente o tirei da gaveta e quando eu o abri tive uma surpresa e tanta raiva que na hora me bateu o pensamento: LEVE O PARA CASA.
    Precisei pensar muito pouco e acabei trazendo o exemplar para casa , minha mãe concordou com a decisão, mas talvez o que ela não saiba é que não tenha a menor pretensão de devolver por causa das suas condições e porque eu também sabia que ele não teria outro destino, senão ser mais judiado ainda.
Vê se não dá uma vontadezinha de chorar? :´( 
Na foto do epilogo ele está manchado, provavelmente molharam

    Aí ele foi parar na minha estante até me incomodar a ponto de eu começar a pensar: Será que devo ler?... Uma semana depois decidi que sim, eu deveria e eu o li. Quer saber o que eu achei?
    Vou começar dizendo  que não chorei, - Ufa! Pelo menos isso. Ponto positivo! Eu li o livro com todo o medo do mundo de alguém ser morto e de ter um fim trágico e acabou não acontecendo nada. Ele não virou meu preferido, o que eu já suspeitava desde o começo porque a história não me deixou louca e nem me envolveu tanto, porém me deixou querendo mais já que achei o final legal por ter relação com um trecho do livro que eu mais gostei, mas me deixou querendo mais. O fim foi muito muxo, sabe, não gostei tanto.
    No fim, mais um Tabu foi quebrado e eu fico me perguntando se devo ler mais Nicholas Sparks ou não? Se vou chorar ou não? Pela minha lista de leitura, a minha resposta é nem tão cedo, mas se surgir outra oportunidade em que a vida me leve para o Nicholas talvez eu leia com prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário