1 de outubro de 2015

Sofrência pós livro emprestado

feita de qualquer jeito, desculpe. 

Recentemente a minha digníssima irmã se tornou uma poser. Ela agora é fã de Cinquenta Tons de Cinza - A trilogia, tornando-se após assistir o filme. E eu não estou nem um pouco contente com isso. Ela assistiu ao filme e dizendo não conseguir controlar a ansiedade até o próximo, começou a ler a continuação. Até ai tudo bem, mas depois que as amigas dela viram que ela estava lendo, resolveram que queriam ler também. O problema começou quando ela perguntou se podia emprestar os meus livros, eu fiquei meio receosa de inicio, mas emprestei, só não sabia que era para uma garota que estava entrando de férias e viajaria para Recife. O meu ódio foi não saber como ela estaria cuidando dele, a minha coleção ainda é pequena e tenho muito medo de perder algum, fiquei desesperada.

Alguns dias mais tarde, peguei ela olhando para os livros, quando perguntada, disse que achava que uma amiga tinha lido O Inferno de Gabriel - minha segunda trilogia favorita. No dia seguinte, o livro dois e três haviam sumido e um buraco tinha sido feito na minha prateleira. Bateu um certo desespero, mas fiquei aparentemente calma, com cara de paisagem. Ela explicou que tinha emprestado e tal e eu fingi não está preocupada.

Só que conforme as semanas foram passando, aquele vazio na prateleira foi me consumindo. E vou confessar que estou triste, muito triste. Pensando até em aparecer no trabalho dela e fazer um show até ter eles de volta.

Cinco livros meus estão por ai e eu sofrendo com isso, tive uma ideia. Bem não é coisa nova, mas deve resolver por ora. Se procurar na internet por livro emprestado irá aparecer diversas regras e contratos para empréstimos, então resolvi criar o meu manual de instruções e se você quiser pode baixa-lo aqui.

Eu espero que isso me ajude no futuro, talvez possa ajuda você também. Iai já teve um livro não devolvido e se devolvido com estragos? Conte como resolveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário