19 de fevereiro de 2016

Resenha: O coração às vezes para de bater




'O coração às vezes para de bater', publicado pela Rocco da autora Adriana Lisboa. Com todo o problema que tenho com os nacionais é livro brasileiro e que tem meu coração de verdade. Eu o adoro, realmente fez meu coração parar de bater. 

Conheci um pouco dele no blog Clube do livro lá da Capricho, que foi uma resenha muito gostosa e vale muito a pena conferi lá o que o Thiago Theodoro escreveu. Ler aquilo fez com que eu quisesse sair atras dele na hora. Acabei que esperei bastante para compra-lo, mas toda a espera valeu muito.

Essa capa é um pequeno spoiler sobre o que o livro fala e eu acho ela linda. Outra duas coisas que me encantou foi que existe uma personagem com o meu nome, e isso fez com que eu gostasse mais dele e a história se desenrola na minha cidade maravilhosa, Rio de Janeiro. Conta a história de um garoto que vivia no interior com a família e que vem para o Catete. Ele não tem um nome, mas é super fácil se apegar a ele porque ele conta várias coisas que podem acontecer com adolescentes e você acaba se identifica, inclusive drama familiar. Mas tudo começa quando ele encontra a Paloma e eles ficam amigos na hora.

Eu confesso que tenho uma certa agonia por ele ser um rapaz sem nome e sem rosto, me incomoda a ideia de não personificá-lo, então eu inventei um nome para ele, o que deixou o processo de leitura fácil e bacana.

A Paloma dá um skate para o garoto, que consequentemente começa a andar de skate pela cidade e acaba conhecendo um outro garoto, novamente sem rosto e sem nome. E ele conta um pouco sobre a vida dele para esse outro garoto, sobre como conheceu a Paloma, sobre o transito caótico, sobre o amor, e a parte que mais amo, sobre o coração do Rio. Você sabe onde fica o coração do Rio do Janeiro? Então você precisa ler para saber.

Vale muito ler esse livro, e se você curte romance, é possível identificar ele no livro, mas bem pouco, acho que ele fala mais sobre amizade. É super leve e a única coisa que me decepcionou foi o tamanho dele, eu esperava mais, porém não chega a ter nem 80 paginas, então se torna ideal para uma viagem de algumas horinhas. Simplesmente perfeito.


Frase que eu adoro no livro 
"Não tenho pressa, não temos pressa, a mim não interessa a velocidade dos automóveis. Interessa- me estar com ela, ao lado dela, e sentir esse fio que liga o nosso olhar. " Página 36.

Nenhum comentário:

Postar um comentário